sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Hans - A Última Ilha

Depois da minha terceira mudança em 15 meses, minha coleção de quadrinhos já foi revirada tantas vezes que várias pérolas surgiram na superfície. Uma delas foi um gibi que eu não lia há uns 15 anos: "Hans - A Última Ilha", de Rosinski e Duchateau.

É uma ficção-científica que gira em torno do clássico cenário pós-apocalíptico onde os habitantes de uma cidade isolada em uma redoma entram em conflito com os selvagens habitantes do deserto que a cerca. Um tal de Hans aparece perambulando no deserto, é levado para dentro da cidade, e aí então é que começam seus problemas.

Apesar dos clichês, a história é interessante, e tem bons "twists", com um final surpreendente e meio depressivo. Infelizmente eu nunca li nenhum outro dos 8 livros da série.

O ilustrador do livro, o polonês radicado na Bélgica Grzegorz Rosiński, é mais famoso por sua série Thorgal, que já tem 30 álbuns e é uma das séries de quadrinhos mais populares da Europa. Aqui no Brasil, pra variar, ela nunca fui publicada a VHD Diffusuion publicou apenas um dos livros, "A Galera Negra", disputado a tapa pelos colecionadores portugueses.

Os gibis do Hans foram publicados em português pela editora portuguesa Meribérica/Líber.

Procure esse gibi na Estante Virtual.


Nenhum comentário: