quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quadrinhos no YouTube!?

É isso mesmo, amiguinhos. Passeando pelo YouTube encontramos vários vídeos relacionados a quadrinhos, com coisas muito interessantes.

Tem um documentário em três partes (uma duas três) sobre o Chris Ware. Além de ser um dos maiores quadrinistas da atualidade, ele toca piano que é uma loucura. Assim como o Robert Crumb, ele é obcecado com música dos anos 1890/1920 e tem uma vitrola muito louca. Eu achei interessante uma parte em que ele fala que o trabalho do cartunista conduz à depressão. Eu sempre achei que era o contrário (que a depressão levava a pessoa a fazer quadrinhos). Preciso pensar mais sobre isso.

Também tem alguns vídeos do Daniel Clowes. Tem uma série de vídeos mostrando ele dando autógrafos na San Diego Comic Con. Um making of do Ghost World. Mas o mais bizarro e deprimente é um comercial da Apple com ele. Fiquei muito decepcionado com o meu ex-ídolo.

Tem uma entrevista curta com o Robert Crumb e vários pedaços daquele filme sobre ele. Em outro vídeo ele explica como é o formato ideal de mulher para ele. Tem uma versão em video de uma história em quadrinhos, mostrando a "evolução" (oi Júlia) da América. Tem até mesmo músicas da banda dele, os Cheap Suit Serenaders. Você pode baixar um disco deles aqui.

Um comentário:

ddeennyy@gmail.com disse...

saudações ao blogue quadrinhos coquetes e seus autores! em poucos posts já adquiri simpatia pelo blogue, espero que vá longe....

no you tube realmente há muito material sobre quadrinhistas, principalmente sobre a nova safra de idependentes...craig thompson, lilli carré, tony millionaire, a própria alison bechdel...não adianta listar, tem bastante coisa.

d.