segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Adrian Tomine na revista Pulse

No início dos anos 1990, o quadrinhista nipo-estadunidense Adrian Tomine publicou várias histórias de uma página só na revista Pulse. Esse site reune todas elas scanneadas em resolução um pouco baixa, mas legível.

domingo, 21 de setembro de 2008

Mome

Descobri recentemente que a Fantagraphics está lançando uma revista trimestral chamada "Mome", que reune a fina-flor dos quadrinistas de nossa era. Pela capa da edição 11 já dá para sentir o nível do conteúdo. Eles estão todas disponíveis para venda na Amazon ou no site próprio site da editora.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Multiversos

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

League of Extraordinary Freelancers

Daniel Clowes, Art Spiegelman e Alan Moore, juntos? Parece o gibi dos seus sonhos, mas é apenas um episódio de The Simpsons. Três dos maiores autores de quadrinhos independentes do momento apareceram no desenho como uma liga de super-heróis que defende os interesses dos quadrinistas e fãs de quadrinhos.

Nesse torrent você pode baixar toda a 19a temporada de The Simpsons, mas o episódio de que eu estou falando é o número 7, "Husbands and Knives".

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os Marinheiros Rebeldes do Submarino Nuclear Vladivostock

Depois de muito tempo parado, finalmente consegui concluir mais uma historinha em quadrinhos. Trata-se do rascunho para uma série que eu imaginei uma vez, sobre um grupo de marinheiros soviéticos que toma um submarino nuclear e fogem pelo mundo vivendo aventuras piratescas à-lá Corto Maltese ou algo do tipo.

Espero que gostem.

http://overmundo.com.br/banco/os-marinheiros-rebeldes-do-submarino-nuclear-vladivostock

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"Pravda" relançada!

Depois de 40 anos de espera, os aficcionados por quadrinhos já podem respirar aliviados. Mais um clássico obscuro e esquecido dessa sub-estimada forma de arte será re-lançado no final desse ano.

Trata-se de "Pravda, la Survireuse", de Guy Pellaert e Pascal Thomas. Essa série foi publicada originalmente na forma de capítulos, na revista francesa Hara-Kiri, e depois saiu na forma de um álbum, em 1968.

A quarentona Pravda é uma heroína típica dos anos 1960: sexy, liberada, pró-ativa, e estilosa. Para resumir mal e porcamente, digamos assim que ela é a filha da Barbarella com o Mad Max. Suas aventuras futuristas são desenhadas com um traço muito fluido e bonito, e coloridas de maneira chocante, como se fossem versões ainda mais psicodélicas dos quadros de Roy Lichtenstein ou das serigrafias de Andy Warhol.

Quem quiser conhecer melhor esse trabalho, vai ter que pedir para o Papai Noel: a edição comemorativa de 40 anos começa a ser vendida no dia 15 de Dezembro de 2008. O livro é luxuoso e bonito, um capricho que só os franceses gostam de dar a seus quadrinhos. O preço é camarada: 18,05 € no site da FNAC. Esse é já é o "preço verde", com 5% de desconto. Em valores de hoje isso daria um total de R$ 43,18 fora o frete - nada mau para um gibi que ficou fora de circulação por 40 anos!

Na internet você encontra um pouquinho de tudo sobre esse gibi: uma biografia ilustrada, uma página original à venda, e até mesmo um curta de animação.